domingo, 30 de janeiro de 2011

REPRESENTAÇÃO PSICÔNICA DOS CORPOS DA PROJECIOLOGIA



Por Geraldo Sarti e Guilherme Eduardo Kilian
 NIAC/ABRAP/IPRJ/IPPP/Blog KilianPPSI
Janeiro 2011




Atenção: Os significados dos símbolos físico-matemáticos vêm ao final do texto.





De uma maneira geral, do ponto de vista projeciológico, os corpos são representáveis por SOMA, PSICOSSOMA e MENTALSOMA. Corpos ou então Veículos Holossomáticos (Waldo Vieira, PROJECIOLOGIA), veículos de manifestação da consciência, ou seja, os meios ilusórios criados por nós (consciência , self, espírito) através de uma auto-psicocinesia modeladora no caso dos corpos “soma” e “psicossoma”; porém o “mentalsoma” não tem forma e apresenta-se didaticamente apenas como um “núcleo energético”.

Ainda, em geral, os corpos, do ponto de vista Psicônico, são representáveis, como será visto a seguir, através da expressão matemática de onda plana complexa:

PSI= exp ik(x-vt) PSICON ONDA

Naturalmente, PSI é uma função exponencial cuja potência se expressa como a estrutura do espaço tempo (x-vt), acrescida do fator ondulatório k, que transforma a estrutura linear e plana do espaço-tempo em uma estrutura de onda.

Se chamarmos qualquer estrutura linear do espaço-tempo por X, Tem-se:

PSI=exp ikX

Na estrutura física X é possível concentrar-se o elemento Massa ou corpo M, de tal forma que a função psicon passa a ser:

PSI=exp ikM

Tem-se uma onda expressa pela massa, matéria ou corpo M dentro de X. Deve ser salientado que em Física Quântica o número k , o quantum de massa, na passagem para a Relatividade, assume valores no intervalo [0,1), quando quântico e 1, quando relativístico. Neste último caso, a incerteza ondulatória deixa de existir e a Massa ou Corpo M está perfeitamente localizada.

Diz-se, então, que a Relatividade é uma Teoria Local e a Física Quântica, uma Teoria Não-Local.

Ainda, a expressão de PSI é matematicamente representada pela combinação linear de onda cosseno e onda seno, na forma complexa a seguir:

PSI= cos kX + isen kX

Ou, como já visto:

PSI=cos kM + i sen kM

Adotando nova simplificação expressional como sendo kM= Â, onde  é um ângulo que vai da dimensão 1 à dimensão 2, isto é, que varia de 0° a 90°, têm-se três situações distintas:

Â=0° Dimensão 1 cos  =1 REAL

Neste caso, obviamente, isen Â= i sen 0°= 0 A dimensão 2 não existe.

Na segunda situação, verdadeiramente complexa,ter-se-á :

0°< Â< 90°, isto é, o ângulo Â= kM está entre 0°, a 1ª dimensão, e 90°, a 2ª dimensão.

O Psicon fica, então:

PSI= cos  + i sen  Situação intermediária entre o REAL e o IMAGINÁRIO

Em terceira instância, o ângulo  terá 90°, o cos  =0 e o sen Â=1. Automaticamente vem:

PSI=i PSICON “i”

Nós não devemos perder de vista que queremos representar Psiconicamente o SOMA, O PSICOSSOMA e o MENTALSOMA.

Temos visto que o ângulo interdimensional  é igual a kM. Apenas como exemplo, vamos salientar que se Â=0 , não necessariamente M será 0. Mas,o produto kM é que será zero, isto é, k é que será zero.




Então, se Â=0, k=0 , ao chamarmos o ângulo  de EGO e supusermos ser ele, o EGO, representável por uma onda complexa Psicônica, as três situações apontada antes serão:


Â=0, 1 dimensão REAL passa a ser EGO=0 Corpo= M

Pode-se dizer que esta descrição da Realidade em 1 dimensão é a de corpo biológico ou SOMA com EGO zero.

A descrição mista de PSICOSSOMA, com um corpo ou EGO interdimensional Psicônico passa, a referir-se à situação em que o EGO está entre zero e 1. Isto, entretanto, poderá ser feito unicamente considerando a igualdade real assumida  =EGO = kM. Mantida a matéria ou corpo M constante, à medida que k aumenta, o EGO, psicológico, aumenta até o limite em que, necessariamente, o EGO estará na hiperdimensão em relação à matéria REAL M. Ou, quantitativamente, quando  aumente, a participação do EGO vai-se tornando maior em relação ao mesmo corpo, até que EGO= M. Neste caso limite, a mesma análise psicônica revela, mais acertadamente, que i EGO= i M.

E o terceiro plano projeciológico, o MENTALSOMA, seria, psicônico-relativisticamente, o mesmo que termos k=1 e PSI = i (Hiperdimensão).

A expressão mais exata desta situação será;

PSI= i EGO= i M já que , neste caso, o ângulo  = 90° é tal que Â= EGO = M

De certa maneira , estes resultados parece concordarem  com a expressão real em série de Taylor, conhecida dos matemáticos, em que sen(Â) ou  sen(kX) ,quando o número de termos em série de potências de (kX-M),cresce indefinidamente e a convergência ocorre para k X= M.
O Leitor deverá considerar que toda esta abordagem entre a dimensão 1 e a dimensão 2 poderá ser matematicamente generalizada para quaisquer dimensões consecutivas como, por exemplo, para quaisquer símbolos da 4ª dimensão + tempo simbólico que, a princípio, possam ocupar posições na estrutura Real do espaço-tempo, em nosso caso, a estrutura tridimensional + tempo real.

Acreditamos que, do ponto de vista projeciológico, o sinal positivo de “+” possa representar aquilo que os indivíduos em projeção astral chamam de” Cordão de Prata “e que liga o PSICOSSOMA ao SOMA. Embora o processo de elevação projetiva seja contínuo, com possíveis modificações graduais no aspecto do Cordão, a entrada total do corpo M na hiperdimensão excluiria a presença do corpo intermediário PSICOSSOMA entre o MENTALSOMA e o SOMA.OU, dito de outra forma, a análise psicônica extingue, neste caso limita, o próprio “Cordão de Prata”, ao invés de substituí-lo pelo “ Cordão de Ouro “.

Finalmente deve ser acrescentado não ser possível a transformação matemática, física, geométrica e lógica de uma dimensão abaixo para uma dimensão acima. Sob esta visão científica, apenas o contrário é possível. No entanto, a análise psicológica mostra que a evolução individual pode ser observada como a libertação paulatina da matéria, ilusória sob a investigação “fria” da Geometria, da Lógica e da Física.
O investimento libidinal ou ressexualização (Fernando Salvino) passa a ser o Link para baixo, o LINK biológico e afetivo-emocional que parte de cima para baixo.Neste caso, parece que a evolução, como um todo,seria o retorno ou tendência ao DESLINK entre o ilusório da Realidade, que se nos apresenta como nossa própria representação criativa. Alguns pensadores clássicos e conhecidos concordam com isto: Lévi-Strauss, Freud, Lacan e o próprio Jung, assim como o físico Goswami, assumiram, claramente, esta conclusão como conseqüência inevitável, cada qual em seu campo de estudo.
A descrição da Consciência como a relação Imaginária e afetiva com a Realidade poderá também ser compreendida ao entender-se que Psicons fora de fase somam-se para produzir “pacotes” probabilísticos com incerteza e indeterminação quânticas,e que descrevem a própria Realidade, mesmo como pacotes transcendentes (Goswami) e mesmo antes da formulação de Schroedinger, intrinsecamente determinística ( Hawkings)e que admite a Matéria como parte das suas equações( Landau-“ Mécanique Quantique”- MIR).


Anton, no terceiro livro da trilogia "O Reino das Sombras”, descreve, com inaudita propriedade e fácil entendimento, o que estamos dizendo aqui com utilização de elementos expressionais mais a gosto da ciência: “- Lamentável é reconhecer que, mesmo entre aqueles que pretendem ser os seguidores do Cordeiro no mundo, vemos a grande maioria hipnotizada pelos encantos, conceitos e desinformações expressas através da televisão, do rádio, da mídia impressa e eletrônica. Aguardemos o amadurecimento dos homens residentes do planeta Terra, a fim de que possa ser dissipado o maia – a grande ilusão da alma, segundo o hinduísmo, a ilusão insuflada aos sentidos pelo sistema vigente – e então os indivíduos acordem para a realidade que existe alem do véu da fantasia e da ilusão.”

Então, lembremo-nos;

REALIDADE = MAYA = ILUSÃO




ENERGOSSOMA—CONSIDERAÇÕES ADICIONAIS




Inevitável é a menção à energia envolvida na projeção do corpo M e à sua relação concomitante com o EGO.


Este conceito-chave, como proveniente também adimensional do Self Coletivo, é a individualidade de cada um de nós.


Abstraídas as considerações sobre alter- egos, estamos admitindo que um EGO-CORPO M esteja , em determinado instante, mais ou menos, e angularmente, próximo ou afastado do Real.


Assim, o ângulo  deverá manter, ele próprio, uma referência permanente com o tempo, isto é, Â= Â(t), com dÂ/dt =0


Parece mais ou menos claro que a experiência projeciológica produz in situ , um processo que acompanha a humanidade,a sexualização do Self, vista, sob a perspectiva do projetor, como ressexualização ( como definiu o Dr. Fernando Salvino).


Sob esta óptica estamos , por conseguinte, fazendo com que


o fator ondulatório do Psicon, o quantum de matéria k, seja k= k(t).


Tecnicamente, a multiplicação deste fator pela constante de Dirac, que chamaremos Ћ, não vai modificar em nada a análise do corpo M, que agora será associado à freqüência vibracional “w”


Assim,


PSI= exp iЋk (x-vt).


Naturalmente, estamos estabelecendo a igualdade


Ћkvt = Ћwt = Et,


na qual E é a energia do Psicon.


Isto é a mesma coisa que atribuirmos,ao espaço-tempo, ao invés da massa M , sua energia vibracional Ћw.


No caso do Psicon, fica redundante concluir-se que


E= Ћw= Mc2


É o caso limite de k=1, devendo-se chamar a atenção que, neste caso,na 4ª dimensão,c4=ic3.Aplicando à igualdade anterior, vem:


E= Ћw= - Mc2


Toda a exposição geométrica- psicônica sobre o Corpo M poderá ser, pois, estendida à sua energia E.


Finalmente, na perspectiva física, deveremos introduzir o tempo real t e averiguarmos como variaria o Psicon com o tempo, para a experiência projeciológica.


Vamos fazer, então, dPSI/dt.


Utilizaremos a Equação de ondas de 1ª ordem de Dirac, em que foi criada a antimatéria, e a própria matéria, ao psicon PSI :


Neste caso, abandonada a análise espacial, virá;


- dPSI/dt = -iM0c2PSI


Resolvendo esta expressão originária de Dirac, acha-se:


Ћw =± M0c2


Esta expressão de igualdade é praticamente a mesma da obtida antes pela via geométrica, à exceção da massa em repouso M0, suposto o corpo em repouso.dentro daquela estrutura linear i(x- vt), à qual agregamos a constante Ћ de energia.Mais claramente, esta estrutura hiperdimensional pode ser escrita como:


(x4 - ivt) em que iv= v4 = nc, n qualquer


Esta velocidade não é afetada pela variação temporal real, pois é independente do tempo. É geométrica. Assim, a construção de um Psicon variável no tempo real, pode ser adaptada à expressão Ћw da energia.E.


Como visto, o elemento “i” vem aplicado, no caso da Equação de Dirac, à energia de M0, de sorte que, quando derivada em relação ao tempo real fica:


d(iЋkvt)/ dt= idk/dt Ћv= iЋdw/dt=- iM0c2


Claro que, cancelando os “i” vem:


E= dk/dt Ћv= Ћdw/dt= - M0c2


este resultado concorda plenamente com a suposição de um EGO ou  que varia no tempo real como k , isto é, dÂ/dt ≠ 0.


Na expressão obtida da energia, dividindo- se igualmente por M0 e, sendo k o quantum de massa, tem-se uma densidade de massa μ, tal que:


µ =k/M0 k, de 0 a 1, conforme já mencionado.


Entrando com a densidade µ da massa M0, ou simplesmente do corpo em projeção à hiperdimensão,com o aumento desta aproximação, medida angularmente pelo aumento do ângulo  ou, simplesmente, pelo aumento de k, e considerando-se o sinal negativo da energia E, conclui-se, por ser c uma constante (velocidade da luz), que:


1- Quando k aumenta, µ diminui


2- Quando k aumenta, w aumenta.


3- Quando k aumenta, E diminui.


Em outros termos, um corpo em projeção à dimensão superior vai-se tornando menos denso, menos energético e mais vibracional.


Esta análise concorda plenamente, nos parece, com as observações de projetores do corpo como Waldo Vieira e Fernando Salvino , e mesmo com a nossa intuição.


A equação de Dirac pode ser acompanhada nos desenvolvimentos espinoriais de vários textos mais ou menos complicados de Física quântico- relativista. Citamos a referência a seguir:


Berestetskii,Lifshitz e Pitaevskii-“Teoría Cuántica Relativista” MIR- Moscou-1971.


Os estudos sobre Projeciologia e sobre Psicons podem ser acompanhados nos sites abaixo:


http://www.parapsicologia-rj.com.br


http://www.guikillianppsi.blogspot.com


http://www.niac-psi.org.






Significado dos símbolos físico-matemáticos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário