quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os ciclos na multidimensionalidade!


A seguir imagem com abstração da evolução do ser com os ciclos alternados entre períodos no mundo espiritual, que é o mundo de origem, intercalado com ciclos existenciais na realidade física mais densa, ou seja, “encarnado” ( conectado a um veiculo físico de manifestação da consciência ).


Pode ate ser que a evolução biológica do corpo físico tenha origens selvagens, a pergunta é: a partir de quando estava ativa a razão? Com a razão operante o ser humano tem um melhor entendimento sobre si mesmo e a possibilidade de questionar sobre coisas que de ordinário são alheias a sua percepção intrafísica, encarnada.

Os Espiritos desencarnados utilizam um veiculo de manifestação da consciência (perispirito, psicossoma, corpo astral) que lhe permite captar uma faixa de freqüências de realidade que esta alem da nossa percepção audiovisual comum. Alma ou Consciência, no corpo extrafisico vive uma realidade em outra faixa de freqüências, continua sendo matéria, porem mais sutil, de freqüência compatível com o seu adiantamento/evolução intelecto-moral. Quanto mais evoluído, mais sutil e rarefeito torna-se esse corpo astral, lhe permitindo acesso a mais dimensões desta vasta multidimensionalidade que a todo cosmos envolve.

Modelo Dinâmico Didático Idealizado por Hernani Guimarães Andrade em seu livro Psi Quantico.


Linhas de força circundam tetradimensionalmente o ser humano formando um Campo BioMagnetico. É pelas linhas de força do CBM (campo biomagnético), por onde trafegam informações biopsiquicas interna e externamente, pensamentos e estados emocionais, entre o corpo físico e as outras partes do ser. E também essas linhas de força tem a função de agregar mecanicamente os corpos, astral, físico e vital.


O Modelo demonstra também como é formada a aura próxima ao corpo que também pode ser aferida por foto Kirlian.


Modelo demonstrando componentes de 3 e 4 “D” (“dimensoes”):

O espírito encarna, atuando na formação do embrião através do MOB (Modelo Organizador Biológico). Onde a Ontogênese (desenvolvimento do individuo desde a fecundação ate a idade adulta) repete a Filogênese (historia evolucionaria das espécies) guiada pelas linhas de força do CBM. No seu desenvolvimento o embrião humano reproduz seqüencialmente a forma dos embriões dos peixes, dos repteis e finalmente a dos mamíferos.


Essa ferramenta (corpo físico) alem de ser como um “livro em branco”, é uma espécie de escafandro que pode “abafar” as faculdades e os conhecimentos já conquistados pelo ser que esta re-encarnando. Um novo recomeço para esse ser aqui neste humilde planeta hospital-escola. O mundo físico é uma copia imperfeita do mundo extrafisico, e não o contrario como costumeiramente se pensa. O registro das experiências ocorridas em vidas pregressas fica armazenado na cúpula (corpo astral, perispirito), constitui a “bagagem evolutiva” do ser, memórias inconscientes que em circunstancias particulares pode aflorar ao consciente. Varias camadas, sendo cada camada uma vida física e entre elas o período entre vidas.
 

Regressão e Progressão

A Glândula pineal é apontada como o ponto crucial de ligação do corpo físico com as outras partes do ser. Funciona praticamente como uma “antena” de recepção e transmissão. A pesquisa do Prof. Dr. Sergio Felipe de Oliveira ressalta pontos muito interessantes sobre o ser. Sendo a pineal uma antena, então a consciência tem que vir de fora, como diz Machado de Assis em Memórias Póstumas de Brás Cubas, "a mente se debruça sobre o trapézio do cérebro". A mente é instalada no cérebro. O cérebro é um instrumento da pessoa, que é o espírito, dentro da ciência formal existe uma impossibilidade da pessoa ser o próprio corpo, impossibilidade matemática.
 
Na imagem mostra uma pineal cortada, com os cristais de apatita. Cristais que sofrem um processo de biomineralização a medida que o corpo físico envelhece. Esses cristais são diamagnéticos, possuem muitos elétrons em sua superfície, então ela repele campo magnético. Quando chega um campo magnético na glândula, bate num cristal e ricocheteia para outro cristal, bate no outro cristal e ricocheteia pro outro, então seqüestra o campo, como se fosse o seu telefone celular, capta o campo com as informações do seu discurso e com as suas emoções, capta vibrações do espectro eletromagnético, que traduzem emoções de nossos pensamentos ou de espíritos, do mundo espiritual ou telepáticos de outras pessoas, arquivam ali e reagem no cérebro de formas das mais diferentes imagináveis.

As pessoas são influenciadas pelo meio, pelas tendências, pensamentos, energias, tudo é aprendido dos costumes e religiões dos meios onde estão inseridos. Pessoas essas que também influenciam o meio com suas tendências, pensamentos e energias, através de seus Campos BioMagneticos (CBM) Estima-se que o campo individual (psicosfera) tenha em media 4 metros de raio, pois na verdade pode variar de acordo com o individuo. Quando duas pessoas estão juntas, soma-se os campos biomagneticos, formando uma psicosfera única que tende sempre ao equilíbrio. Quanto mais pessoas, maior a soma de psicosferas, criando um vasto campo energético, estabelecendo as “egregoras” nos locais.


Como exemplo, fazendo uma analogia com jarros com água. Vamos supor que cada Jarro destes é uma pessoa e que a água contida dentro é a “energia” de cada pessoa, assim como quando se conecta uma jarra a outra e a tendência ao equilíbrio é todas ficarem com água no mesmo nível, quando pessoas estão juntas suas energias se “acoplam” e tendem ao equilíbrio também. Quem tem mais energia doa para quem tem menos energia.

Os espíritos encarnados, durante toda a sua vida realiza desacoplamentos parciais, enquanto dormem, nos estados profundos de sono.
Só há 3 explicações possíveis para os sonhos, 1 projeção em tela mental, 2 a própria pessoa esta criando enredo e/ou cenário, 3 projeção astral lúcida ou semi lúcida (geralmente), podendo as formas se apresentarem misturadas entre si, em tempo real e ainda permitindo a ocorrência de retrocognição e precognição.

Projeção astral


Projeção astral é algo natural para o ser humano encarnado, pois ocorre em diversos graus durante o sono do descanso diário que geralmente é noturno, varias culturas possuem diversas técnicas para realizar projeções lúcidas, que é muito benéfico para acelerarmos nossa evolução intelecto-moral. (Se cada um fizer a sua parte, mais rapidamente aumenta a media de vibrações positivas em nosso planeta.
 
Classificação didática das subdivisões do ser (corpos) segundo a Projeciologia (Tipos de veículos holossomaticos)

Pontos de força no corpo físico, correlatos aos chacras principais

Clarividência Viajora

Autoluminosidade extrafisica

Elasticidade extrafisica

Autotransfiguraçao extrafisica

Autopermeabilidade extrafisica

Projeção conjunta

Exoprojeçao

Telecinesia extrafisica

Tecnica da Energizaçao a três, duas encarnadas em vigília (acordado), um encarnado projetado, e uma desencarnada

Técnicas Projetivas:

Projeção fragmentada

Visualização projetiva

Fugas imaginativas

Auto-imagem projetiva

Hetero despertamento extrafisico por encarnado projetado

Projeção assistida por desencarnado

Mobilização de Energias consiste basicamente em:

Tec. de mobilização de energias

Tec. Absorção de energias

Tec. Exteriorização de energias


Tec. da circulação fechada de energias

Acelerando a movimentação em circuito fechado atinge-se o EV (Estado Vibracional). Estado este que ejeta o corpo astral, constituindo mais uma técnica de projeção

Modelos series harmônicas


Pela Meditação também se chega a estados alterados de consciência como a projeçao astral. Recebemos quantidades de energia cósmica no sono profundo e em total silencio, o sono é meditação inconsciente, meditação é o sono consciente. No sono nós obtemos energia limitada, na meditação nós obtemos energia abundante. Tudo que a meditação é, é uma jornada em direção ao “self”. Na meditação nós conscientemente viajamos do corpo para a mente, da mente para o intelecto, do intelecto ao “self”, e... além.
 
Para dar maior estabilidade circuitos de energia se formam ao cruzar as pernas e encaixar os dedos na postura meditativa.


No estado meditativo é como estar em baixo de uma chuveirada de energia cósmica. Energia que flui através da energia corporal, no corpo etérico.




Quando o corpo etérico obtêm energia cósmica suficiente através de mais e mais meditação, nosso terceiro olho se torna perfeito.

Através da meditação se chega a projeção astral

E quando retorna, ver o corpo físico leva o meditador a entendimentos diferentes sobre a sua existência, ver o corpo o faz entender que você não é o corpo.


O sistema bioeletromagnetico humano é muito pouco estudado pela ciência


Uma das interessantes tentativas de interação com a multidimensionalidade é o Dinamistógrafo maquina criada pelos físicos Zelst e Matla




Já houve ocorrência de equipamentos no Brasil também. Foi na decada de 1940 que se construiu o Necro-viso-fono, através do inventor Cesário Gogoni e supervisão de Cornélio Pires, com a finalidade de captar espíritos obsessores, materializar grandes vultos e ouvir suas vozes. Foi construído sob orientação dos espíritos.


Projeciotron – Pesquisa para desenvolver uma maquina de indução de experiência fora do corpo (viajem astral) Assim como ocorre a ejeção do corpo astral através do Estado Vibracional decorrente da mobilização de energias. Existe a possibilidade de por meio de indução reproduzir a freqüência magnética necessária para gerar a projeção astral?

Estudos recentes com o Capacete de Deus constatou a ocorrência de estados alterados de consciência através do uso de campos magnéticos de baixa intensidade no neo córtex humano. Também há relatos de sensação de vibração por todo o corpo.

Através de espiras e solenóides se consegue gerar campos eletromagnéticos

E se pegássemos uma espira gigante e colocássemos uma pessoa dentro? Teríamos um resultado semelhante ao CD (capacete de Deus) ? Conseguiríamos emitir uma freqüência que ejetasse o corpo astral como no EV? Seria possível mensurar a carga bioenergética do CBM (campo biomegnetico)?

E se um sistema eletromagnético for implementado nesse projeto do projetarium do IAC?

Imagem retratando os Gray em uma central de viagens astrais (livro Wagner Borges) comprovando que essa tecnologia já existe, porem temos de redescobri-la por nós mesmos. E o eletromagnetismo parece o caminho certo. Especulo a imagem e me pergunto se esse ambiente não forma uma espécie de “solenóide” circular gigante que no centro converge de alguma forma as linhas de força do campo eletromagnético


Finalizando então o ser encarnado envelhece e desencarna (morre o corpo físico). Desencarna sem ter essa noção, desperta no mundo espiritual achando que a vida de verdade era a vida física, porque a pessoa continua a mesma psiquicamente falando. Enfim, a pessoa pelo condicionamento no mundo físico, desencarna sem entender que apenas findou um ciclo e retornou ao seu local de origem, liberto totalmente de seu “escafandro” (corpo físico) utilizado temporariamente. Retornando a pátria espiritual. Assim sucessivamente passando por vários ciclos em caminho evolutivo ascendente, cada vez mais desperto para a realidade multidimensional e mais lúcido.

Referencias

ANDRADE, Hernani Guimarães. PSI QUANTICO; Votuporanga - SP, Editora DIDIER, 2001.
BORGES, Wagner. COSTA, Gloria. Viagem Espiritual II
CARRINGTON, HEREWARD, PH.D. MODERN PSYCHICAL PHENOMENA (RECENT RESEARCHES AND SPECULATIONS); LONDON; KEGAN PAUL, TRENCH, TRUBNER & CO., LTD. 68-74, Carter Lane, E. C. 1919
ESPIRITOS DIVERSOS, O Livro dos Fluidos, Psicofonia de Joao Berbel; Editora Farol das Três Colinas, 2003.
KARDEC, Allan. O Livro Dos Espíritos; Rio de Janeiro - RJ, FEB, 1944.
KARDEC, Allan. O Livro Dos Médiuns; Rio de Janeiro - RJ, FEB, 1944.
KARDEC, Allan. O Evangelho Segundo o Espiritismo; Rio de Janeiro - RJ, FEB, 1944.
KARDEC, Allan. O Céu e o Inferno; Rio de Janeiro - RJ, FEB, 1944.
KARDEC, Allan. A Gênese; Rio de Janeiro - RJ, FEB, 1944.
VIEIRA, Waldo. PROJECIOLOGIA; Rio de Janeiro – RJ, IIPC, 1999.
Video “Viagem Interior” (SPIRITUAL REALITY Journey Within):
http://video.google.com/videoplay?docid=-1274211875341165136#
Vídeos demonstrando o modelo idealizado por Hernani G. Andrade:
Dinâmica 0 - Geometria Multidimensional
http://www.youtube.com/watch?v=H5CZpQ6X4KY
Dinâmica 1 - Modelo em movimento
http://www.youtube.com/watch?v=c_yOCcrkgQg&feature=related
Dinâmica 2 - Alma da Personalidade
http://www.youtube.com/watch?v=IVyX5DRcqO4&feature=related
Dinâmica 3 - Outras aplicações do Modelo
http://www.youtube.com/watch?v=q7jSJHjDR7s&feature=related
Dinâmica 4 - Alma da Individualidade e Cores da Aura.
http://www.youtube.com/watch?v=L-5KyGuSzDI&feature=related
Dinâmica 5 - Espraiamento do CBM
http://www.youtube.com/watch?v=6j8BbNjAwvk&feature=related
Dinâmica 6 - Disjunções da Cúpula: Telepatia
http://www.youtube.com/watch?v=_s5vPMoJZRk&feature=related
Dinâmica 7 - Disjunções da Cúpula e incorporação mediúnica
http://www.youtube.com/watch?v=n_5jVmryio4&feature=related
Dinâmica 8 - Reencarnação e regressão a vidas passadas
http://www.youtube.com/watch?v=jnhMucYz5b0&feature=related
Dinâmica 9 - Evolução dos Seres
http://www.youtube.com/watch?v=_7bQ4mOLpE8&feature=related
Blog Parapsicologia:
http://www.guikilianppsi.blogspot.com/

 
Guilherme Eduardo Kilian
Pesquisador NIAC/ABRAP ; Parapsicólogo Clinico - Joinville/SC
Telefone: (47) 9941-7599
E-mails: gui_kilian@yahoo.com.br / guiguijlle@gmail.com
MSN: guigui_jlle@hotmail.com
Blog: http://www.guikilianppsi.blogspot.com
ABRAP: http://www.parapsicologia-rj.com.br/
NIAC: http://www.niac-psi.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário